NOTÍCIAS
Vídeo flagra médico dormindo durante atendimento em UPA de Maceió
Mãe registra cena de médico cochilando enquanto filho de 9 anos queixa-se de dores
Por Leo Mendes04 AGO - 15H20

Imagens chocantes foram registradas em vídeo, nesta terça-feira (2), na UPA do Benedito Bentes, em Maceió. A cena mostra um médico dormindo durante o atendimento a um paciente de 9 anos, que chegou à unidade com fortes dores em um dos testículos. A mãe da criança fez o flagrante, após perceber que o profissional cochilou diversas vezes durante a consulta.
Segundo relato da mãe, a criança passou pela triagem e foi inicialmente atendida por uma primeira médica, que enfrentou dificuldades para fechar o diagnóstico. Posteriormente, o paciente foi encaminhado para o médico que aparece no vídeo e, em diversas ocasiões, ele teria adormecido durante o atendimento.
"Quando eu entrei na sala, ele atendeu normalmente. E então falou: olha mãe... e dormiu e deu a primeira cochilada. Eu pedi para meu filho ficar quieto para ver se era aquilo mesmo que estava acontecendo, porque eu não estava acreditando. Aí eu disse: Dr, o que foi que deu no exame dele? O que o senhor acha que é? Ele respondeu que não deu nenhuma infecção e cochilou de novo", conta a mãe, que preferiu não se identificar.
O menino recebeu encaminhamento para fazer uma ultrassonografia e está tomando medicamentos para aliviar a dor. Atualmente, ele está sendo acompanhado em outra unidade de saúde, no posto do Graciliano Ramos, também na parte alta de Maceió. Mesmo assim, a mãe decidiu gravar a cena do médico dormindo para alertar outras pessoas sobre os riscos dessa situação.
Em nota oficial, o ISAC - Instituto Saúde e Cidadania, gestor da UPA Benedito Bentes, informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, instaurou imediatamente sindicância interna e que o médico em questão está afastado enquanto o caso é apurado. O instituto enfatizou que todos os colaboradores possuem um código de ética e princípios legais da organização, e qualquer conduta de constrangimento ao usuário é inaceitável e pode resultar em punições, inclusive desligamento.
Confira a reportagem:
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
