NOTÍCIAS
Alagoas firma protocolo internacional com Universidade de Lisboa para ampliar cooperação acadêmica e científica
Assinatura do protocolo no último sábado prevê cursos, capacitações e troca de conhecimento entre instituições alagoanas e a universidade portuguesa.
Por Marta Alexandre29 SET - 13H00

No último sábado (27), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, e o presidente do Instituto Superior de Estudos Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, professor catedrático Ricardo Ramos Filho, assinaram um protocolo internacional de intenções voltado para ações de cooperação com instituições de ensino e pesquisa alagoanas.
Segundo o Governo do Estado, a parceria abrangerá áreas acadêmica, científica, técnica, pedagógica e cultural, promovendo a troca de conhecimento entre a universidade portuguesa e as instituições alagoanas. O acordo prevê a realização de formações, capacitações e cursos direcionados à população local.
O protocolo contou ainda com a assinatura de representantes das Secretarias de Estado de Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), das Relações Federativas e Internacionais (Serfi), da Educação (Seduc), além da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
