NOTÍCIAS
Artesãos de Belo Monte expõem trabalhos no Hotel Mercure em Maceió
Mostra reúne esculturas e peças em crochê que retratam a cultura e a natureza do Sertão de Alagoas
Por Leo Mendes11 AGO - 17H30

Belo Monte, município de pouco mais de 6 mil habitantes às margens do rio São Francisco, é conhecido pelo talento de seus artesãos. Até o fim de agosto, parte dessa produção artesanal está em destaque no Hotel Mercure, na Pajuçara, em Maceió, na exposição Belo Monte Feito à Mão.
A mostra apresenta peças em madeira e crochê que evidenciam a fauna, a flora e o modo de vida sertanejo. Entre os artistas, está Maurício Mandacaru, que começou a esculpir há apenas três anos e transforma galhos encontrados na natureza em esculturas realistas, como cobras, tatus e cactos em miniatura. Algumas obras, como uma cobra entalhada com detalhes minuciosos de escamas, levam até três meses para ficarem prontas.
Além das obras expostas no saguão e na recepção, uma das suítes do hotel foi decorada com peças artesanais, permitindo aos hóspedes uma imersão na cultura local. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Belo Monte e o hotel, com o objetivo de valorizar o trabalho dos 32 artesãos cadastrados no município e ampliar sua visibilidade para turistas e moradores.
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
