NOTÍCIAS
Campanha reforça importância da doação de leite materno e acolhe mães com dificuldades para amamentar
Iniciativa destaca o papel fundamental das doadoras e combate a culpa em torno da amamentação
Por Leo Mendes05 AGO - 10H58

Durante participação no programa Agenda, a apresentadora Fabrícia do Rêgo destacou a importância da doação de leite materno e fez um apelo emocionante às mães que têm produção abundante: “Tem muita mãe que não tem o leite, como a gente graças a Deus teve. E precisa da doação”. Ao relembrar a própria experiência com o filho Luca, ela contou que doou 20 litros de leite ao banco da Maternidade Santa Mônica.
O gesto solidário ganhou reforço da profissional de saúde entrevistada, que ressaltou que nem todas as mães conseguem produzir leite em quantidade suficiente e que o apoio de outras mulheres pode ser determinante para a sobrevivência de recém-nascidos. “Você vai estar fazendo um bem maior, não só pro seu bebê, como pros bebês de outras mães”, afirmou.
A conversa também trouxe uma mensagem acolhedora: não conseguir amamentar não torna ninguém menos mãe. “A maternidade vai muito além da amamentação. Se você não conseguir, não se culpe por isso”, reforçou Fabrícia, ao lembrar que cada história materna é única e todas são legítimas.
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
