NOTÍCIAS
Comércio de Maceió celebra São João com expectativa de crescimento nas vendas
Lojistas veem período junino como "segundo dezembro" e estimativa é de alta de até 12% na economia local
Por Leo Mendes19 JUN - 09H00

O mês de junho chegou e, com ele, o clima de festa que aquece o coração — e também o comércio. Para os nordestinos, o São João é uma das épocas mais queridas do ano. Em Maceió, os lojistas estão animados com o movimento nas lojas, impulsionado pelas tradicionais roupas xadrez, bandeirinhas coloridas, comidas típicas e o forró que embala as noites juninas.
“É o nosso segundo dezembro. A expectativa é grande porque realmente aquece muito as vendas”, contou um dos lojistas do Centro da cidade. Outro comerciante que trabalha com vestuário infantil destacou que a procura começa cedo: “A gente já começa a vender em maio, por conta das festinhas nas escolas e em casa. As famílias se preparam com antecedência.”
Esse entusiasmo tem reflexo nos números. A Aliança Comercial de Maceió estima um crescimento entre 10% e 12% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado. “É uma data que movimenta vários segmentos do comércio. Se o cenário continuar como vem se apresentando mês a mês, essa previsão deve se confirmar”, afirmou um representante da entidade.
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
