NOTÍCIAS
Defesa Civil recomenda demolição de fábrica incendiada no Distrito Industrial de Maceió
Medida busca garantir a segurança de trabalhadores e transeuntes após estrutura ficar comprometida pelo fogo
Por Leo Mendes14 OUT - 13H57

Após o incêndio que atingiu uma fábrica de produtos plásticos no Distrito Industrial de Maceió na última sexta-feira, a Defesa Civil Municipal recomendou a demolição controlada do prédio. A decisão foi tomada após vistoria técnica que constatou o comprometimento das estruturas da edificação.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, a área foi isolada preventivamente e recebeu tapumes para evitar a circulação de pessoas nas imediações. “Determinamos o isolamento completo da área para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que passam pelo local. Também recomendamos que a empresa contrate uma equipe especializada para realizar a demolição de forma controlada”, explicou.
O órgão ainda aguarda o plano de demolição a ser apresentado pela empresa responsável, que deverá detalhar as etapas e medidas de segurança do procedimento. “Mesmo sendo uma área privada, a Defesa Civil acompanhará o processo, já que há áreas públicas e outras empresas próximas, o que exige um cuidado adicional para evitar novos riscos”, reforçou Nobre.
Segundo a vistoria, todas as paredes da estrutura estão comprometidas, tornando o espaço inseguro para qualquer tipo de atividade. A demolição deverá ocorrer nos próximos dias, assim que o plano técnico for aprovado.
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
