NOTÍCIAS
Governo de Alagoas anuncia queda nos números de violência no Estado em julho
Redução expressiva nos homicídios e feminicídios é apresentada pelo governador Paulo Dantas e autoridades de segurança pública
Por Leo Mendes09 AGO - 09H47

Governo de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (8), os indicadores de violência no estado referentes ao mês de julho. Durante uma coletiva de imprensa, o Governador Paulo Dantas, juntamente com membros das forças de Segurança Pública de Alagoas, compartilhou os dados que apontam uma redução significativa nos casos de homicídios e feminicídios em relação ao mesmo período do ano passado.
Os números revelaram uma queda de quase 19% nos homicídios em todo o estado, representando um marco positivo. "Três anos consecutivos com menos de 700 homicídios no período de janeiro a julho. É uma grande alegria para nós estarmos à frente do governo nos anos de 2022 e 2023, que apresentam os melhores resultados, somando-se ao ano de 2021", destacou o governador.
Outro dado promissor é a diminuição das mortes por homicídio na capital, Maceió. Enquanto julho do ano passado registrou 38 homicídios, este ano esse número caiu para 23, uma redução de quase 40%. Além disso, os crimes de feminicídio também tiveram uma queda notável, passando de 19 para 15 casos no mês de julho, representando uma redução de 80%. No entanto, a polícia alagoana ainda não conseguiu prender o suspeito do assassinato de Mônica Cavalcante, 26 anos, ocorrido em frente ao fórum em São José da Tapera, no sertão.
Confira a reportagem:
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
