NOTÍCIAS
Greve dos Profissionais da Educação Paralisa Atividades no CEPA em Alagoas
Professores, merendeiras, vigias e outros trabalhadores da rede estadual de ensino reivindicam melhorias salariais e paralisam atividades
Por Leo Mendes11 AGO - 12H53

Nesta quinta-feira (10), o que normalmente seria movimentada, o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA) no bairro do Farol amanheceu praticamente vazio. A razão por trás dessa cena é a greve dos profissionais da educação da rede estadual de ensino, que estão reivindicando melhorias.
Além dos professores, outros trabalhadores essenciais, como merendeiras, vigias, assistentes administrativos e secretários escolares, também aderiram à paralisação. A pauta de reivindicações abrange 11 pontos, sendo o principal deles um reajuste salarial de 14,95%. A decisão de interromper as atividades foi tomada durante uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação. O sindicato espera uma adesão significativa em todos os municípios alagoanos.
A mobilização, que teve início nesta quinta-feira (10), está programada para continuar até segunda-feira (14), quando uma nova assembleia será realizada com a categoria para avaliar a possibilidade de continuar ou encerrar a greve.
Confira a reportagem:
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
