NOTÍCIAS
Lar São Domingos completa 104 anos de assistência social a crianças e famílias carentes em Maceió
Instituição mantém tradição centenária de acolher crianças em situação de vulnerabilidade
Por Leo Mendes07 AGO - 11H44

O Lar São Domingos completa 104 anos de serviço prestado a crianças e famílias carentes em situação de vulnerabilidade social em Maceió. Ao longo de sua história, a instituição se tornou um dos marcos da assistência social na região, tendo iniciado como um internato para crianças órfãs.
"A história do Lar São Domingos começou com a ideia de um professor muito querido em Maceió, o Professor Domingos Moeda. Ele tinha o ideal de construir uma entidade que acolhesse crianças e famílias carentes da cidade. Sua proposta foi apresentada ao Governador Fernandes Lima e ao Comendador Gustavo Paiva, sendo acolhida e transformada em realidade. Em seus primeiros anos, o Lar chegou a acolher até 200 crianças órfãs em tempo integral, proporcionando amparo e cuidado a esses pequenos", conta o Vice-Presidente do Lar São Francisco Ricardo Santos.
Atualmente, o Lar São Domingos atende aproximadamente 500 crianças e adolescentes, matriculados em escolas e participantes de projetos sociais no contraturno. A instituição conta, em grande parte, com doações da sociedade para se manter em funcionamento. Pessoas interessadas em colaborar podem fazer doações através do telefone ou PIX (financeiro@larsaodomingos.com.br), contribuindo para que o Lar São Domingos continue seu importante trabalho de acolhimento e apoio às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade.
Confira a reportagem:
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
