NOTÍCIAS
Operação Mosaico prende quatro suspeitos e mira quadrilhas do tráfico na Grande Maceió
Ação da Polícia Civil cumpriu 21 mandados e derrubou liderança de organização que atuava em Maceió, Satuba, Pilar e Atalaia
Por Leo Mendes17 OUT - 14H15

Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta manhã — batizada de Operação Mosaico — resultou na prisão de quatro pessoas e no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão em ações realizadas em Maceió, Satuba, Pilar e Atalaia. Segundo a corporação, os alvos integram organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
As investigações, coordenadas pela Draco em conjunto com o Gaeco do Ministério Público e com apoio da Polícia Militar (terceira companhia independente), duraram cerca de oito meses. De acordo com o delegado Igor Diego, apontado como responsável pelos trabalhos, a operação tinha como objetivo desarticular circuitos de distribuição de entorpecentes que partiam de Maceió para cidades do interior e colher provas que comprovassem a atuação dos grupos.
Ainda segundo a investigação, os líderes identificados são dois irmãos residentes no bairro Benedito Bentes, que recebiam e distribuíam drogas para pontos de venda em Atalaia, Pilar e Satuba. A apuração também relaciona o grupo a episódios de violência: um membro da organização foi assassinado em junho último em disputa por bocas de fumo na região, e há registros de tentativas e homicídios atribuídos ao mesmo coletivo.
ÚLTIMOS VIDEOS

Corpo de mulher é encontrado enterrado em cova rasa, em Coqueiro Seco

Dois homens são assassinados durante chegada em casa, no Benedito Bentes

Polícia quer saber: Quem são os criminosos que cometem furtos na parte baixa de Maceió

Descarte irregular de entulhos e alimentos no Trapiche gera mau cheiro e risco a saúde
